PROFUNDIDADE DA PISCINA

Oi, pessoal, tudo bem?

Se você está planejando, construindo ou reformando sua piscina, saiba que há pontos muito importantes sobre profundidade, para evitar qualquer “surpresa” ou necessidade de reforma depois da piscina pronta. Faça uma piscina que atenda propriedades fundamentais para aumentar a qualidade e permitir o uso da piscina para todo tipo de usuário.

A profundidade mais indicada para PISCINAS RESIDENCIAIS, varia entre 0,50m a 1,40m. Já as PISCINAS COMERCIAIS, devem ser de 0,60m a 1,80m de profundidade.

Os acabamentos precisam ser adequados e seguros, como revestimentos antiderrapantes, laváveis e com inclinação suave, para preservar o sistema de drenagem. Lava-pés também são obrigatórios, a norma (ABNT) diz que o lava-pés deve ter 9m², deve ser feito com intuito de os usuários caminhem dentro da água antes de mergulhar, o que origina o nome “lava-pés”. É obrigatório somente em piscinas de uso coletivo, opcional em piscinas residenciais.


Dicas indispensáveis:

• Para piscinas motorizadas, trocar a água uma vez por ano. Portanto, evitar as trocas aleatórias da água;
• Preservar o tratamento químico da água, com manutenção periódica, respeitando as orientações do fabricante dos produtos químicos e dos equipamentos;
• Cobrir a piscina, depois do uso, com um encerado. Esse recurso evita a evaporação das águas e, consequentemente, o desperdício;
• Nunca utilizar a água da piscina para a limpeza das áreas ao seu redor. Apesar de ser uma água preparada com cloro, seu uso para limpeza exige a reposição de água na piscina posteriormente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUARTO DE SOLTEIRO - Medidas mínimas

FLORAPLAC

MOODBOARD VETROMANI